Desde as 4h da manhã desta terça-feira (17), deu-se início à uma operação policial que foi deflagrada aqui em Salvador e Região Metropolitana. Na capital baiana, o bairro alvo da operação foi o bairro de Pirajá.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os alvos dos mandados de prisão e de busca e apreensão, eram pessoas envolvidas com tráfico de drogas, roubos a bancos, homicídios, corrupção de menores, e outros crimes.
As principais ruas e vias de ligação foram totalmente cercadas pela polícia, incluindo ruas como a Rua 24 de Agosto, Rua 15 de Novembro (Irecê), vias de ligação entre as localidades da Rua Velha e Rua Nova de Pirajá, Travessa da Fonte e Travessa Valdemir Teixeira (Baixa da Fonte) e também a Rua Oscar, que liga o bairro de Pirajá ao Subúrbio Ferroviário. dentre outras ruas do bairro.
No mesmo momento, a operação também era deflagrada nas cidades de Simões Filho, na região metropolitana, e Conceição do Jacuípe, a cerca de 95 Km da capital. O número de mandados não foram detalhados. Ainda de acordo com a SSP-BA, além da Bahia, a operação também acontecia no Maranhão, onde R$ 100 milhões foram roubados de um banco, em novembro de 2018.
A SSP-BA, também informou que cerca de 450 policiais civis, militares, técnicos e rodoviários federais ocuparam áreas nos dois estados.
Participaram do trabalho integrado equipes das polícias Civil (Draco, DIP, COE, DHPP, Depom, Depin, Polinter e DCCP), Militar (Graer, Bope, Choque, Apolo, Águia, Bepe, Cavalaria, Coppa, Beptur, Gemeos, Cipes PI e LN, além dos Batalhões Rodoviário e de Guardas), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Superintendência de Inteligência da SSP, da PRF e da Secretaria de Administração Penitenciária.
Clique na imagem:
Videos:
Informe Pirajá
Valorizando o que é do bairro!
Acompanhe também nossas notícias e conteúdos exclusivos através das nossas redes sociais, no Facebook: Informe Pirajá, no Instagram: @informepiraja