Moradores do Final de Linha da região conhecida como Rua Velha, no bairro de Pirajá, em Salvador, denunciam uma festa estilo paredão que acontece todos os finais de semana, no bairro.
Os vizinhos da festa apelam para que as autoridades reprimam a perturbação da ordem pública que é constante no local e relatam estarem cansados de tentarem acionar os órgãos competentes de fiscalização,
Os populares relatam, que o local se transformou em uma verdadeira “zona”. “É um absurdo. Todo final de semana temos que ficar em casa presos, pois a rua fica cheia de gente. E continua durante a madrugada e no outro dia se repete. Já liguei para a prefeitura e polícia, mas nada acontece”, disse um dos moradores que preferiu anonimato.
Nas imagens enviadas para nossa redação, é flagrado a quantidade de pessoas que ocupam toda a extensão da área, onde geralmente, é ocupada por ônibus do sistema de transporte público.
“Pedimos socorro! Moro na rua há mais de 55 anos, e aqui se tornou um inferno. É todo final de semana uma aglomeração….Comemorando não sei o quê. Sem contar que estacionam os carros nas nossas portas, tomam a rua toda. É um sacrifício para os moradores passarem com seus carros para chegarem ou estacionarem em suas residências.”, relata uma das moradoras mais antigas da rua que, por medo represália, prefere não se identificar.
O bairro de Pirajá possui três finais de linha, como é conhecido os locais onde geralmente os rodoviários encerram uma determinada viagem do seu itinerário e podem realizar o famoso “horário”, para descanso. E o Final de Linha da Rua Velha, é um dos maiores do bairro, sendo uma área bastante ampla e aberta, que também serve de ligação e passagem para várias outras localidades, ruas e travessas na região.
“Não sei porque está assim, não existia! Vivíamos em paz aqui. É um ótimo bairro para morar. Mas de uns meses pra cá, é uma verdadeira bagunça!” Afirma o senhor de 53 anos, que tem orgulho em dizer que mora em Pirajá e não mudaria para outro lugar.
Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo ( Sedur), que informou que iria checar a situação, deslocando equipes para o local informado.
Confira os vídeos:
Informe Pirajá
Valorizando o que é do bairro!
Acompanhe também nossas notícias e conteúdos exclusivos através das nossas redes sociais, no Facebook: Informe Pirajá, no Instagram: @informepiraja