O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (15) a prorrogação da suspensão de várias atividades em Salvador, incluindo os shoppings centers, até o dia 30 deste mês. “Como é que com uma taxa de ocupação de 84% eu posso liberar? Não posso. Não há como”, afirmou Neto, dizendo que seria irresponsabilidade reabrir diante do cenário da capital.
Apenas duas atividades foram incluídas nas exceções e poderão retornar: as óticas de rua, que não podem abrir nos bairros com medidas de restrições, e os treinamentos dos clubes profissionais de futebol – mas somente individual. As duas áreas terão um protocolo próprio de funcionamento.
O decreto que foi prorrogado mantém proibição do funcionamento de academias, cinemas, teatros, demais casas de espetáculo e parques públicos, clubes, praias e comércio nas praias, comércio de rua, salões de beleza, casas de show e boates. Restaurantes, bares e lojas de conveniência de postos de gasolina podem funcionar somente oferecendo delivery ou retirada.
Foram mantidas a limitação de máximo de 50 pessoas para aglomerações, com distância de 1,5 entre presentes, e a redução de 30% dos funcionários das empresas de call center. Emissão sonora em pública também não foi liberada. A exigência de pagamento nas áreas de Zona Azul também continua suspensa.
Continuam fechados os mercados municipais de Salvador que não comercializam produtos essenciais.
Fonte: Correio
Informe Pirajá
Valorizando o que é do bairro!
Acompanhe também nossas notícias e conteúdos exclusivos através das nossas redes sociais, no Facebook: Informe Pirajá, no Instagram: @informepiraja