O Hospital Municipal de Salvador vai passar a realizar cirurgias bariátricas no início de dezembro. De acordo com o prefeito ACM Neto (DEM), em evento de entrega de uma nova Unidade de Saúde da Família, em Itapuã, serão oferecidas 20 cirurgias gratuitas por mês.
“Vamos começar a fazer esse trabalho de acompanhamento das pessoas que sofrem de obesidade com endocrinologistas, psicólogos, equipes de médicos que irão avaliar os casos em que é preciso fazer a cirurgia”, afirmou.
Neto informou ainda sobre o planejamento para a oferta de 25% a mais de exames e consultas em clínicas a partir da próxima terça-feira, 3, por meio de um mutirão. De acordo com o gestor, o objetivo é evitar as filas na busca pro procedimento médicos nas unidades de saúde do município.
“Muita gente deixou de fazer o seu acompanhamento regular, seus exames e consultas. Agora estamos querendo acelerar isso para zerar essas filas e permitir que todos estejam em dia com sua revisão ou investigação dos problemas em sua saúde”, afirmou o prefeito.
O serviço, que será gratuito, será feito por clínicas médicas que aderirem ao credenciamento. “A prefeitura está fazendo um chamamento público para acrescentar 25% dos serviços que são prestados por clinicas e laboratórios em nossa cidade. É, portanto, uma oferta em volume adicional ao que já tem atualmente”, explicou.
Informações contidas no portal de notícias A Tarde.
Informe Pirajá
Valorizando o que é do bairro!
Acompanhe também nossas notícias e conteúdos exclusivos através das nossas redes sociais, no Facebook: Informe Pirajá, no Instagram: @informepiraja