Mesmo com toda pandemia de coronavírus que atingiu o mundo e uma série de recomendações para que a população permaneça em casa, o número da violência aumentou drasticamente na cidade de Salvador.
Um bairro que vem sofrendo com este aumento, é Pirajá. Que nos ultimos dias moradores vem se manifestando pelas redes sociais e grupos de aplicativo de mensagens, revoltados com os constantes assaltos na região.
As ruas mais vazias e a preocupação da população em conter a pandemia não impede que a violência tome conta das localidades no bairro, como foi o caso dos dois assaltantes que estavam realizando delitos na região, e no momento da fuga atropelaram um Agente de Limpeza (Gari) que estava trabalhando e não resitiu aos ferimentos e veio a falecer na última sexta-feira (27). Ambos elementos foram presos pela polícia militar.
E como se não bastasse, a noite do último domingo (29) foi marcado por pelo menos dois assaltos na Rua Velha de Pirajá, conforme contatos realizados e confirmados pela aquipe do Informe Pirajá.
Em um deles, uma mulher foi assaltada na Rua Visconde de Pirajá, quando um elemento adentrou à rua em uma moto e trajando uma camisa de moto-táxi, abordou a mulher e exigiu o aparelho celular. Segundo informações de testemunhas, após a entrega do aparelho, foi possível ver um outro elemento em uma outra moto aguardando na entrada da via, o que mostra ser um novo modo operante dos meliantes.
Já o segundo episódio do mesmo dia, elementos em um carro prata, chegaram a colocar a arma para fora do veículo e gritava para que as pessoas do outro lado da rua entregassem o celular. Fato ocorrido na Rua Oito de Novembro, próximo à Rua da Q’boa. Pessoas que presenciaram o ocorrido ficaram assustadas.
Em contato com a Polícia Militar para falar sobre a intensa criminalidade durante a pandemia na capital, a PM alega que “permanece com equipes atuando dentro da normalidade e com o policiamento em atenção especial no bairro e região adjacente”.
Informe Pirajá
Valorizando o que é do bairro!
Acompanhe também nossas notícias e conteúdos exclusivos através das nossas redes sociais, no Facebook: Informe Pirajá, no Instagram: @informepiraja