Unidade de Emergência de Pirajá promoveu encontro com Líderes Comunitários para discutir a saúde no bairro

Primeiro encontro de muitos que serão realizados, garante a gestão da unidade

Foto: Informe Pirajá
Postado em 11/06/2019 8:39

Share Button

Lideranças comunitárias de Pirajá estiveram reunidas, nesta terça-feira (11), com a equipe gestora da Unidade de Emergência de Pirajá, a convite da instituição, para conhecerem os dados mais recentes da prestação de serviços da unidade e discutirem uma série de medidas para melhorar a saúde da região. O encontro, que permite o diálogo direto entre comunidade e gestão pública, segue a política de transparência da atual gestão e faz parte de um conjunto de reuniões que ocorrerão, tendo a unidade de saúde como elo de aproximação da população com órgãos públicos do setor.

 

O diretor da Unidade de Emergência de Pirajá, Erenilton Caffe, apresentou indicadores da unidade, referentes aos atendimentos de dezembro de 2018 a maio de 2019, mostrando o perfil da assistência e a prevalência dos atendimentos em pacientes infanto-juvenil e adulto. O Gestor reforçou, na ocasião, a prioridade do atendimento aos usuários conforme a gravidade do caso e destacou a importância da comunidade entender o trabalho desenvolvido pela unidade de saúde, para evitar incompreensões quanto ao serviço.

Durante e após a exibição dos dados e esclarecimentos, os líderes comunitários se pronunciaram trazendo questões relacionadas ao atendimento. As ações previstas na Rede de Atenção à Saúde, especificamente na Atenção Básica, foram apontadas por alguns presentes. Dentre os problemas relatados, estavam comunicação inadequada por parte de profissionais e dificuldades de acesso para atendimento.

 

A iniciativa da gestão em reunir comunidade e a UEP para um momento de diálogo foi ressaltada pelos líderes comunitários.

“Esse tipo de plenária é inovador e muito valoroso para multiplicarmos nas nossas comunidades as informações que recebemos aqui”, disse Pedro Pirajá.

Para Dona Berenice, “o Posto de Saúde fazendo essa integração e as lideranças saem mais informadas. É importante quando a liderança se sente respeitada e honrada”.

No final, o diretor Erenilton fez questão de reforçar dizendo, “a minha gestão é para o povo. caso haja qualquer problema na unidade relacionado ao atendimento, podem me procurar”.   

Participaram deste encontro as associações e representantes da comunidade, como:

Unidos Esporte Clube 

Loteamento Portal Pirajá 

Pastoral da Criança

Conselho de Moradores João Batista Mendes

9ª CIPM – Pirajá

Núcleo de Apoio e Desenvolvimento de Pirajá

Pedro Pirajá

Conselho Comunitário do Bairro e Distrito de Pirajá

Zé de Dunga

Conselho Tutelar XVIII – Valéria / Pirajá

Conselho Municipal de Saúde 

Informe Pirajá – nos sentimos honrados pelo convite e ainda mais honrados em podermos participar de um encontro único e culto, que mostrou o verdadeiro valor de pessoas que lutam para melhorar a situação da saúde do nosso querido bairro de Pirajá.

 

Informe Pirajá
Valorizando o que é do bairro!

Acompanhe também nossas notícias e conteúdos exclusivos através das nossas redes sociais, no Facebook: Informe Pirajá, no Instagram: @informepiraja

 

 

 

 

 

 

Comentários

comentarios

Fonte: Informe Pirajá