Rede de hotéis de luxo em Salvador são flagrados pela Coelba com “gato” de energia

Irregularidades foram encontradas nas unidades de Patamares, Stella Maris e Armação da rede Sol Express

Foto: Reprodução/ Google Street View
Postado em 09/08/2019 9:18

Share Button

Três unidades da rede de hotéis e resorts de luxo Sol Express foram flagradas fazendo ‘gato’, ou seja, ligações clandestinas de energia. As irregularidades foram identificadas nas unidades de Patamares, Stella Maris e Armação, após quatro meses de investigações.

De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), houve uma ação conjunta com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que contou com 25 técnicos da empresa de energia e 20 policiais. As fiscalizações aconteceram nos bairros de Patamares, Stella Maris, Armação, Barra e Corredor da Vitória.

O volume de energia recuperado pela concessionária, segundo a Coelba, seria suficiente para abastecer o município de Dias D’Ávila durante um mês. A fornecedora de energia informou ainda que, no primeiro semestre deste ano, foram realizadas 88 mil inspeções, que resultaram em 35 mil ligações clandestinas desativadas em todo estado.

Entramos em contato com o diretor da rede Sol Express, Silvio Pessoa, que negou a informação fornecida pela Coelba e disse que a empresa “não foi notificada, autuada, nem periciada”.

Por meio de nota, ele afirma que o empreendimento não fez nenhum ‘gato’ de energia e disse que não “foram encontradas violações nos medidores, o que pode ser comprovado mediante perícia técnica oficial, que ainda não foi realizada ou concluída”.

Acrescentou ainda que “nos últimos seis meses houve vistoria técnica da concessionária de energia elétrica nessas unidades, não tendo sido apontada nenhuma irregularidade, nem prestada qualquer orientação em sentido diverso das práticas adotadas, conforme documentos que disponibilizamos a quem de direito”.

O grupo Sol Express possui cinco instalações na Bahia: o Gran Hotel Stella Maris; o Sol Victoria Marina (Corredor da Vitória); Sol Barra (Barra); Sol Bahia Sleep (Patamares); e o Sol Plaza Sleep (Armação). Há ainda um hotel em Aracaju (SE).

Comentários

comentarios

Fonte: Correio