Muro desaba por conta da chuva em Pirajá nesta quarta (15)

Chuveu bastante na região, na manhã desta quarta-feira (15)

Foto: Redação
Postado em 15/05/2019 10:06

Share Button

Um muro desabou na manhã desta quarta-feira (15), por conta das fortes chuvas, na Rua Vinte e Quatro de Agosto, em um Conjunto Habitacional ao lado do Centro de Cultura e Cidadania do Parque São Bartolomeu, na Rua Velha do bairro de Pirajá.

Segundo moradores, foi um barulho estrondoso que assustou a todos na região. Eles também informaram que a equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal), estiveram no local para iniciar a retirada dos escombros e foram orientados que a situação caberia à CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, resolver.

O muro tinha uma extensão de cerca de 15 a 20 metros e a largura de quase 2 metros, fazia parte de uma estrutura de contenção que servia também como base para acesso dos transeuntes daquele Conjunto Habitacional. O local foi construído pela CONDER há alguns anos atrás durante a revitalização do Parque São Bartolomeu.

Não houve vítimas ou feridos, mas os moradores relataram que no mesmo local, crianças costumavam a brincar e por sorte não ocorreu um acidente ou uma tragédia.

O local foi isolado, mas é clara a necessidade de uma intervenção estrutural para que a estrutura que sobrou no local, também não venha a ceder gradativamente.

 

Informe Pirajá
Valorizando o que é do bairro!

Acompanhe também nossas notícias e conteúdos exclusivos através das nossas redes sociais, no Facebook: Informe Pirajá, no Instagram: @informepiraja.

 

Comentários

comentarios

Fonte: Informe Pirajá