Jovem de Campinas de Pirajá irá participar da maior Conferência de jovens do mundo, em Londres

A Deputada Federal Tabata Amaral (PDT -SP) é uma das embaixadoras da Conferência

Foto: Divulgação
Postado em 09/09/2019 9:06

Share Button

Com 23 anos, formanda em Direito pela Universidade Estadual da Bahia e moradora do bairro de Campinas de Pirajá, Isabela Sousa será uma das representantes brasileiras na maior conferência de jovens do mundo, o One Young World Summit, que acontecerá em Londres, entre os dias 22 e 25 de outubro.

Após um processo seletivo realizado pelo Programa Políticas do Amanhã, de iniciativa da Deputada Federal Tabata Amaral (PDT-SP), Isabela participará do evento que reúne os mais talentosos jovens líderes de empresas globais e nacionais, ONGs, universidades e outras organizações, com o intuito de discutir e analisar os principais desafios da humanidade. Um dos critérios que foram fundamentais para a escolha foi a grande atuação da representante em questões de impacto social. A jovem exerce diversas atividades voluntárias voltadas ao empoderamento juvenil e fortalecimento da educação pública no município.

A conferência visa acelerar o impacto social, aguçar a liderança juvenil, desenvolver uma visão ampla sobre questões globais críticas e tendências emergentes que afetam as gerações mais jovens.

O programa oferecerá também um estágio-visita ao Congresso Nacional, em Brasília, onde Isabela poderá vivenciar a dinâmica e o dia a dia do legislativo federal.

Para Isabela, essa será uma grande oportunidade de aprimorar ainda mais os conhecimentos, pensar em formas de atuações positivas para Salvador, principalmente no que se refere a ações que visem melhorar o futuro da juventude. “Essa será uma incrível oportunidade de analisar novos meios de impactar positivamente a sociedade soteropolitana, principalmente das comunidades. Acredito que será uma experiência única, e tenho a certeza que voltarei de lá completamente renovada, acreditando ainda mais na força da educação e da juventude”, destaca a representante.

ISABELA SOUSA

Co-fundadora da OSC Mais Alcance, que trabalha com empoderamento juvenil nas escolas públicas da Bahia; Líder RAPS – Rede de Ação Política para Sustentabilidade; Líder Estadual do Movimento Acredito; Aluna RenovaBR Cidades; Coordenadora Estadual da Virada Política; Voluntária da TETO e da Global Shapers; Coordenadora do Projeto Jovem Empreendedor Digital do Parque Social de Salvador; Graduanda de Direito da Universidade do Estado da Bahia.

Redes Sociais: @isabelasousaba

Informe Pirajá
Valorizando o que é do bairro!

Acompanhe também nossas notícias e conteúdos exclusivos através das nossas redes sociais, no Facebook: Informe Pirajáno Instagram: @informepiraja

Comentários

comentarios

Fonte: Jornalista Elson Barbosa