9ª CIPM promoveu a 3ª Feira de Saúde, Estética e Serviços em Pirajá, neste sábado (25)

Mais uma grande ação realizada através da Companhia de Polícia e a Igreja Metodista Wesleyana, ambas da região na Escola Municipal Profª Alexandrina dos Santos Pita

Foto: DCS - PM e Organizadores
Postado em 25/05/2019 9:50

Share Button

Servir e proteger, palavras de ordem que são baseadas na solidariedade e no amor ao próximo, é desta forma que a Polícia Militar da Bahia, através da 9ª CIPM e em parceria com a Igreja Metodista Wesleyana e a Escola Municipal Professora Alexandrina Santos Pita, realizou neste sábado (25), a 3ª Feira de Saúde, Estética e Serviços, na Rua Elísio Mesquita, no bairro de Pirajá.

A ação, que foi realizada pela primeira vez na Escola Municipal Professora Alexandrina Santos Pita, tem como objetivo disponibilizar serviços de saúde, estética e atendimento especializado que a comunidade geralmente possui dificuldade de acesso.

Com aproximadamente 50 voluntários, entre profissionais e membros da igreja, foram realizados no total de 1.417 atendimentos com psicólogos, nutricionistas, médicos clínicos, ortopedistas, dentistas, oftalmologistas, advogados e foram realizados exames ginecológicos, eletrocardiogramas, aferição de pressão, taxa de glicemia, procedimentos de fisioterapia, massoterapia e exercícios de Pilates, que ajudam a alongar e a fortalecer os músculos e melhorar a força e flexibilidade de todo o corpo, além de corte de cabelo, a emissão de certidões de nascimento através do Conselho Tutelar e o Projeto Paternidade Responsável do Ministério Público da Bahia.

Para o capitão Messias da 9ª CIPM, os parceiros foram muito importantes para a realização do projeto. “Agradeço a todos os parceiros que colaboraram para que esses serviços chegassem às pessoas que necessitam. A aproximação da PM com a comunidade gera bons frutos, por isso seguiremos sempre com a corrente do bem”, declarou o capitão.

“Estamos aqui para somar e prestar o apoio que a comunidade necessita. Estou muito feliz por contribuir e agradeço a PM por todo empenho e esforço para que essa ação fosse realizada”, afirmou Lourdes de Paula, diretora da escola.

Gabriela Santos, moradora da comunidade, ficou muito contente e satisfeita após passar por uma consulta com o médico clínico e realizar o tão esperado eletrocardiograma. “Estou tentando fazer esse exame há mais de um ano e já estava ficando sem esperança, mas graças a Deus e a iniciativa da PM, hoje consegui o atendimento sem burocracia, concluiu a jovem.

Foram um total de 1.417 atendimentos, nas seguintes especialidades:

ECR – 40 atendimentos
Preventivo – 20 atendimentos
Médico Clínico – 60 atendimentos
Ortopedista – 45 atendimentos
Dentista – 150 atendimentos
Oftalmologista – 150 atendimentos
Nutrição – 40 atendimentos
Advogados – 60 atendimentos
Psicólogos – 30 atendimentos
Fisioterapia – 20 atendimentos
Pilates – 20 atendimentos
Massoterapia – 20 atendimentos
Corte de cabelo – 90 atendimentos
Conselho Tutelar e 2ª via Certidão de Nascimento – 60 atendimentos
Glicemia – 300 atendimentos
Aferição de pressão arterial – 200 atendimentos
Inscrição instrumento musical – 50 atendimentos
Projeto Paternidade responsável  Ministério Público – 62 atendimentos

Os organizadores também aproveitaram para agradecer a todos os parceiros e colaboradores que contribuíram para a realização da ação deste sábado: comerciantes, voluntários, empreendedores locais e órgãos públicos.

 

Informe Pirajá
Valorizando o que é do bairro!

Acompanhe também nossas notícias e conteúdos exclusivos através das nossas redes sociais, no Facebook: Informe Pirajá, no Instagram: @informepiraja.

Comentários

comentarios

Fonte: DCS - PM e Informe Pirajá